Eleição na OAB São Paulo escolhe novo comando estadual da entidade

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza eleições em todas as subseções e na seccional de São Paulo no dia 25 de novembro para escolher os advogados que administrarão a entidade no estado pelos próximos três anos, de 2022 a 2024.

A seccional de São Paulo é a maior do país e conta com 400 mil advogadas e advogados inscritos, com cerca de 350 mil deles aptos a votar.

A eleição está marcada para 25 de novembro, das 9h às 17h. O voto é obrigatório e será feito por meio de urna eletrônica nas 253 subseções do interior e em 14 pontos de votação na capital.

Poderão votar àqueles que estiverem em dia com o pagamento da anuidade da entidade. Quem não votar deve justificar por escrito, para a Diretoria do Conselho Seccional, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade.

Os eleitores escolherão representantes para os conselhos Federal e Estadual, a diretoria da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) e a diretoria da subseção local.

CHAPAS

Cinco chapas disputam a eleição para a OAB estadual, sendo quatro de oposição ao atual mandatário, o advogado Caio Augusto Silva dos Santos que busca a reeleição por meio da chapa 11 “Conexão e União”.

“A OAB-SP é um vetor de transformação para a construção de uma sociedade mais justa”, disse Caio Augusto.

A chapa 14 “Muda OAB/SP” é encabeçada pela advogada Patrícia Vanzolini, que se reuniu com, advogados do Vale do Paraíba na semana passada.

“Queremos promover uma integração entre o interior e a capital, chamar as subseções para participar mais ativamente da OAB”, afirmou Patrícia.

Com o nome “A OAB tá ON”, a chapa 20 tem a candidata a presidente Dora Cavalcanti, que faz críticas à direção.

“Há mais jovens na profissão, e nós mulheres já somos maioria, uma renovação que não encontra ressonância na atual direção”, afirmou a advogada.

O advogado Mario de Oliveira Filho preside a chapa 23 “Inovação e Futuro!” e também fez críticas ao comando da OAB.

“Há necessidade de mudar a visão da atual maneira de dirigir a OAB-SP, com olhar humano”, disse.

Por fim, a chapa 33 “Movimento OAB pra você!” é liderada pelo advogado Alfredo Scaff Filho. Para ele, a entidade enfrenta problemas.

“Hoje, a OAB-SP está em um declínio grave na representatividade e eficiência em prol da classe”, afirmou.

Matéria: O Vale

Deixe um comentário