Vacinação Contra Gripe CAASP 2020

Vacinação contra gripe feita para Inscritos na OAB / CAASP vai até foi iniciada em 6 de abril e vai até 29 de maio 2020. Confira abaixo mais informações sobre as unidades da CAASP que estão vacinando contra gripe.

Com seu início em 6 de abril a campanha de vacinação contra a gripe da CAASP está na sua etapa final. Com cerca de 40 mil pessoas imunizadas, dentre eles advogados, advogadas, estagiários e estagiárias de Direito, a atividade pôde ser duas vezes adiada na sede da instituição graças ao ritmo controlado de atendimento à demanda, tendo percorrido as 243 subseções da OAB SP. Todavia, a existência de doses restantes dará mais uma oportunidade àqueles que ainda não se vacinaram.

Do dia 18 a 29 de maio, às pessoas que constituem essa instituição podem tomar a vacina nas mesmas condições até aqui praticadas . O preço é R$ 57,00 , sendo grátis para aqueles com mais de 65 anos. Na campanha Caixa de Assistência a advocacia,  eles podem recebem a vacina tetravalente, que imuniza contra gripes sazonal e H1N.

Doença com alto poder de contágio, a gripe é propagada por gotículas respiratórias que facilmente se espalha no meio ambiente. Atitudes como lavar bem as mãos  e evitar colocar a mão na boca e nariz podem evitar que você se contamine com o vírus influenza.

Como muitas vezes não conseguimos evitar o contato com pessoas que estejam infectadas, o meio mais efetivo é tomar a vacina, indicada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como maneira de prevenção contra a doença, que pode mudar a rotina de vida do paciente e determinar a ausência ao trabalho.

A vacina não pode ser administrada em indivíduos que tenham um histórico de reação alérgica aos componentes do ovo, timerosal (Merthiolate), neomicina e em estado febril. Passado o estágio da febre, a vacina pode ser administrada com normalidade.

Nas primeiras 48 horas após a administração da vacina , podem surgir reações locais como dor leve, vermelhidão ou endurecimento no local da aplicação e, na pior das chances, febre baixa. O início da proteção acontece entre o décimo e o décimo-quarto dia após a aplicação.

A vacinação também ajuda a distinguir entre gripe e a Covid-19. Se a pessoa  recebeu a dose, porém apresenta sintomas como tosse e falta de ar, certamente não é o influenza que os está causando.

Afinal, quanto maior o número de pessoa vacinada, menor será o número de pessoas indo parar no hospital por causa da gripe. Sendo assim, ajuda o sistema público a reservar os leitos para a demanda extra de internações decorrentes do coronavírus.

A vacinação da Influenza não age contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid 19, ao desconsiderar os vários tipos de gripe na triagem dos indivíduos vacinados

A influenza é uma doença infecciosa febril aguda com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis e evoluir para alguns sintomas mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e possivelmente até a morte, motivo pelo qual a vacina será oferecida inicialmente para idosos e profissionais da saúde, e será disponibilizada, aos poucos para os demais grupos de maior vulnerabilidade.

“A organização racional e cuidadosa da campanha, que garantiu tranquilidade na aplicação e ritmo controlado na procura, permitiu que a Ordem e a Caixa alcançassem êxito absoluto tanto quanto a conforto e segurança quanto ao número de colegas atendidos. E permite agora o prolongamento do atendimento em algumas localidades àqueles que ainda não conseguiram se vacinar”, destaca a vice-presidente da CAASP, Aline Fávero.

Já Conhece os Planos de Saúde para Inscritos na OAB / CAASP?

A CAASP em parcerias com operadoras de saúde suplementar oferece planos de saúde para Inscritos na OAB / CAASP com até 30% de desconto. Confira abaixo as opções disponíveis:

Amil para Inscritos na OAB / CAASP

A Amil para Inscritos na OAB / CAASP possui uma das melhores estruturas com excelente custo-benefício.

Bradesco CAASP

O Bradesco CAASP possui um dos melhores atendimento.

Unimed CAASP

A Unimed CAASP é uma das melhores e maiores marcas de planos de sáude.

SulAmérica CAASP

SulAmérica CAASP traz toda a estrutura de uma empresa com mais de 7 milhoes de clientes. 

NotreDame CAASP

NotreDame CAASP possui uma excelente rede própria e mais uma ampla rede credenciada.

Amil One CAASP

One Healt CAASP agora é Amil One CAASP e oferece convênienca e exclusividade.

Realize sua cotação agora mesmo, conte com um de nossos especialistas para te auxiliar a encontrar o plano que melhor atenderá você e toda sua família.