5 passos para escolher um plano de saúde

Confira como escolher plano de saúde para você e sua família.

1- No primeiro passo olhe o ranking da ANS. Todos os anos eles divulgam os dados, colocando sempre informações sobre assuntos econômicos e até mesmo de qualidade.

2- Falando em informações divulgadas pela ANS, a cada 3 meses, eles informam quais planos foram suspensos. Isso acontece quando não atendem aos prazos estabelecidos.

3- Nessa pesquisa, é bom fazer um levantamento na internet e ir anotando o que os clientes dizem sobre as operadoras dos planos em que você tem em mente. Fique atento em quais são as mais frequentes reclamações e se os clientes estão recomendando a marca.

4- Uma informação muito importante e de fácil acesso. Veja quais são os hospitais e clínicas incluídos. Isto é, se a rede credenciada for ampla, e se inclui pronto-socorros, se apresenta a possibilidade de uma internação. Com isso, da pra efetuar uma avaliação na questão da qualidade. Vale sempre se informar também sobre tipos de acomodações nos quartos do hospital, em caso de internação.

5- Lembre de conferir as regiões alcançadas pelo seu plano. Alguns planos apresentam preços acessíveis, porém tem cobertura apenas dentro da própria cidade. No caso de viagem, em alguma emergência em outra localidade, o plano nacional pode fazer falta.

Atenção nos detalhes ao escolher plano de saúde

Para finalizar, ao selecionar um plano, não deixe de ler atentamente o contrato. Incluindo conferir todos esses detalhes que mencionamos, onde será o atendimento, qual abrangência geográfica, de que forma será atendido, e como funciona cada detalhe

Na atualidade um plano de saúde, é considerado mais do que apenas uma vantagem, e sim questão de necessidade, oferecendo maior segurança para sua família. Nada como fazer a melhor escolha!